Evento começará na próxima terça-feira, 19, a partir das 10h


A Associação dos Artesãos da Bahia – ADABA realiza até domingo (24), a VIII Semana do Artesão no Largo do Campo Grande, sempre das 10h às 21h. 10h. O evento conta com a participação de mais de 300 artesãos de todo o estado da Bahia.
 
Com o objetivo de homenagear os artesões baianos pela passagem do seu dia, comemorado todo 19 de março pela Igreja Católica, em reverência a São José que era carpinteiro, a ADABA criou a Semana do Artesão que vem sendo realizado desde 2012. Um movimento voltado para a valorização do profissional e dos seus produtos. “O evento tornou-se referência para os nossos artistas, haja vista que até então a data passava despercebida de comemorações e festejos”, afirmam João Durães e Rosane Carvalho, representantes da instituição.
 
O público visitante encontrará no espaço da feira a expressão da cultura baiana por meio da exposição de peças artesanais feitas com cerâmica, couro, madeira, reciclagens, utensílios e utilitários, bijuterias, pinturas, esculturas, antiquários, plantas e flores. Além de praça de alimentação com variadas opções de quitutes artesanais, inclusive de alimentos da culinária vegana, apresentações musicais e outras manifestações artístico-culturais durante todos os dias do evento.
 
A Semana do Artesão, que está em sua 8°eEdição, faz parte da programação do Festival da Cidade e recebe o apoio da Prefeitura, através da Empresa Salvador Turismo (Saltur).