Na semana em que completa 469 anos, Salvador terá uma corrida comemorativa que passará por importantes pontos históricos da cidade. Esta prova terá como grande novidade, o percurso:

Saindo do Rio Vermelho com destino à Ponta de Humaitá, os corredores desfrutarão de um belíssimo cenário, repleto de belezas naturais, obras arquitetônicas magníficas, antigos casarões, sendo alguns destes já transformados em bares, comércios ou hotéis, além de esculturas, intervenções culturais e uma geografia onde será possível sentir a emoção da história de cada trecho do circuito, de forma única, correndo.

A corrida terá duas opções de distâncias, 10 milhas (16km) ou 05 milhas (08km). Saindo do Rio Vermelho, para quem for fazer as 10 milhas ou saindo da Igreja Nossa Senhora da Conceição da Praia, para quem for fazer a metade do percurso.

Em sua primeira edição, antes mesmo de acontecer, a prova já está sendo considerada um grande sucesso. Unindo as pessoas em torno dela, a corrida Salvador 10 Milhas já caiu no gosto dos corredores e virou uma mania entre os adeptos da corrida, que postam suas fotos de treino em suas redes sociais, utilizando a hashtag #salvador10milhas, para que sua foto possa ser escolhida e publicada nos canais oficiais da prova.

Tudo isso começou com uma simples pergunta: Por que você irá correr a Salvador 10 milhas? Essa pergunta gerou diversas e curiosas respostas, mas todas muito positivas, onde o público pode declarar o seu amor pela cidade e pelo esporte, unindo em um único dia, estes dois prazeres.

A corrida Salvador 10 milhas está sendo realizada através da Assessoria Esportiva Jardel Moura e pela Federação Baiana de Atletismo - FBA, e conta com o apoio da Prefeitura Municipal da cidade de Salvador, Empresa de Turismo de Salvador - Saltur, Secretaria de Esportes e Lazer - Semtel, Nova CAAB, e possui o patrocínio da empresa de telecomunicações e tv Net, além da Qualicorp.

A prova está marcada para o domingo, 25 de março de 2018, com largadas simultâneas no Rio Vermelho e Igreja N. Sra. da Conceição da Praia, previsto para às 06h30. Além de todas estas novidades, a corrida Salvador 10 Milhas ainda contará com premiação pecuniária para os ganhadores da prova, geral e categorias.  Maiores informações podem ser obtidas através do site oficial do evento, www.salvador10milhas.com.br ou instagram@salvador10milhas.