O projeto Ruas de Lazer, da Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel), vai integrar a grade de programação do Festival da Cidade. No dia 24, a criançada da região do bairro de São Gonçalo do Retiro vai se divertir com as atividades recreativas oferecidas pelo projeto. No dia seguinte (25) a equipe formada por profissionais de educação física e técnicos, vai levar alegria ao Trobogy. No dia 31, o projeto vai estar em Paripe. E em 1 de abril a folia está garantida no Chame Chame. Entre as ações realizadas pelo projeto por onde passa estão brincadeiras na cama elástica, pintura de rosto e desenhos no papel, jogos de totó, dominó, vôlei, basquete e futebol, além das bicicletas infantis.