Quem passou pela Estação da Lapa na tarde desta segunda (23) pôde trocar a correria do horário de pico por uma boa dose de gargalhadas. Do alto de uma Kombi transformada em palco, o humorista Psit Mota reuniu centenas de pessoas ao redor da Stand Up Kombi, uma das atrações do Festival da Cidade 2015, evento promovido pela Prefeitura com patrocínio do Shopping da Bahia em comemoração aos 466 anos de Salvador.

Nos mais de 40 minutos de apresentação, os esquetes engraçados – com temas que iam de relacionamentos a velórios – divertiram as pessoas que passavam pela Lapa. “Estar exatamente onde as pessoas passam, no horário em que elas estão saindo do trabalho, indo pra casa, e poder levar um pouco desse riso, dessa diversão é a nossa ideia e o nosso desafio”, adiantou Pisit, artista baiano que conta com mais de 60 milhões de visualizações no Youtube.

Veterana como parte integrante do evento que celebra o aniversário de Salvador, a Stand Up Kombi vai circular, até quinta-feira (26) pelas principais estações de transbordo de cidade: Pirajá (24), Mussurunga (25) e Iguatemi (26), sempre a partir das 17h.

“A Stand Up Kombi é o nosso trio elétrico do humor. A ideia surgiu justamente no contexto do Festival da Cidade, que veio com o propósito de ocupar as ruas com cultura, lazer, diversão. Foi daí que veio a vontade de colocar o stand up, que humoristas de Salvador já faziam em espetáculos fechados, na rua. E, para isso, nada melhor do que um carro de som, que pudesse circular levando humor”, contou Tales Castro, um dos criadores da Stand Up Kombi.

7 Conto - Além de Pisit Mota, outros artistas renomados do humor baiano estão na programação elaborada pela Prefeitura para presentear os soteropolitanos, durante a comemoração dos 466 anos de Salvador. O ator Luis Miranda é um dos nomes já confirmados, com a apresentação da peça 7 Conto, marcada para o dia 27, no Campo da Pronaica, em Cajazeiras X, às 20h.