Cantora Márcia Short, com seu vozeirão, é a atração convidada da tarde/noite cultural no domingo festivo na Prainha do Lobato, que também receberá ofinicas gratuitas.
 
O projeto Boca de Brasa, que leva arte e cultura para as comunidades de Salvador, aporta no bairro de Lobato no dia do aniversário da cidade, próximo domingo (29). Durante essa semana  acontecem seis oficinas culturais gratuitas, coordenadas por professores especializados. O resultado das oficinas será apresentado justamente no domingo, a partir das 17h, na praça do final de linha da Prainha de Lobato.
 
Na terceira edição do projeto em 2015 (a primeira foi na Ribeira e a segunda na Liberdade), a abertura da mostra final será do grupo infantil Filó Brincante e a cantora Márcia Short, com sua voz inconfundível, é atração especial da noite. As apresentações serão num palco móvel montado em um caminhão equipado com estrutura completa, com iluminação, camarim, sonorização adequada e equipe técnica.
 
Promovido pela Prefeitura, através da Fundação Gregório de Mattos, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, o Boca de Brasa tem como objetivo incentivar a cultura na periferia de Salvador, resgatando a cidadania, por meio do fortalecimento das diversas manifestações artísticas nos bairros.