Além das diversas atrações culturais, Salvador também terá, no dia do aniversário da cidade (29), um novo projeto promovido pela Prefeitura através da Secretaria de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (Semps). O Expresso da Cidadania vai proporcionar acesso gratuito a uma série de serviços sociais e atividades de lazer, entretenimento, esporte e muita diversão. O evento acontece no Dique do Tororó, das 8h às 13h.

Os visitantes poderão participar das atividades lúdicas, de esporte e lazer, para todas as idades, desde pinturas no papel e no rosto a parques, alongamentos, esportes e jogos. Os alunos do curso de Balé do Projeto Transformarte farão apresentação para o público, como resultado do trabalho de transformação social pela arte que vem sendo promovido desde o ano passado.

O público poderá conferir ainda os serviços sócio assistenciais da Semps e obter orientações sobre programa Bolsa Família, Cadastro Único, benefícios eventuais como Carteira do Idoso e Passe Livre, além de avaliação antropométrica (aferição de peso e altura) e cálculo do IMC – Índice de Massa Corpórea e Orientação Nutricional. No local, as equipes técnicas da Semps também vão divulgar os serviços ofertados pelos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e pelos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), além de estarem disponíveis para dar orientações sobre combate ao trabalho infantil, negligência, abuso sexual e violência psicológica.

O romantismo do cantor Daniel vai tomar conta do Campo da Pronaica, em Cajazeiras X, nesta sábado (28), véspera do aniversário de Salvador. Um dos maiores nomes do sertanejo brasileiro, com mais de 13 milhões de discos vendidos, é atração confirmada do penúltimo dia do Festival da Cidade 2015, evento que acontece desde o último domingo com mais de 200 atrações espalhadas pela capital. Sucessos como “Adoro amar você” e “Estou apaixonado” não ficarão de fora do show, que começa às 20h e é gratuito.

“O palco é o meu lugar e a estrada é minha vida. Espero todos os amigos de Salvador para celebrarmos juntos mais um aniversário da cidade lá no bairro Cajazeiras”, convidou Daniel. Como parte das celebrações dos 466 anos de Salvador, o sertanejo apresenta o novo show ‘Minha Estrada’, que já passou pelas principais cidades do Brasil. A apresentação de Daniel é um dos pontos altos do Festival da Cidade, evento promovido pela Prefeitura, com patrocínio do Shopping da Bahia, para pcomemorar os 466 anos de Salvador.

Com novo conceito e produção moderna, o show contou com participação direta do artista na sua concepção e traz traços dos seus 30 anos de carreira, comemorados em 2014. No palco, os painéis de LED de alta definição, o sistema de movimento automatizado, a iluminação de alta performance e os efeitos especiais de áudio estão sincronizados e interagem com Daniel a cada música do repertório.

Esse, aliás, é um espetáculo à parte. Repleto de hits que consagraram o artista, o repertório vai desde a parceria com João Paulo, como “Minha estrela perdida”, “Hoje eu sei” e “Rosto molhado”, até canções de grande sucesso da carreira solo, como “Adoro amar você” e a emocionante “Menino da porteira”.

Entre os destaques, a mais recente música de trabalho “Meu mundo e nada mais”, composta por Guilherme Arantes, em 1976, e um pot-pourri em homenagem aos amigos de The Voice Brasil, Claudia Leitte, Carlinhos Brown e Lulu Santos, que traz músicas bem conhecidas do público baiano: “Amor perfeito”, “Tantinho” e “Assim caminha a humanidade”.