O cantor de reggae Edson Gomes, primeira atração da noite desta sexta-feira (27), já se apresenta no palco montado na Praça da Revolução, em Periperi. A multidão, fã de reggae, acompanha o artista cantando em coro canções como Fogo na Babilônia, Malandrinha e Campo de Batalha. Na sequência, se apresentam as bandas Diamba e Adão Negro, com participação especial de Márcia Castro. Serginho, vocalista do Adão, já se prepara para subir ao palco, numa noite especial para ele, que comemora aniversário neste 27 de março.

A noite desta sexta-feira (27) é toda dedicada ao reggae na Praça da Revolução, em Periperi. Foi só Edson Gomes subir ao palco que uma multidão tomou conta da Praça da Revolução na Noite do Reggae, evento que integra a programação do festival da Cidade, promovido pela Prefeitura com patrocínio do Shopping da Bahia. A praça, localizada no Subúrbio Ferroviário, é palco de uma das várias celebrações pelos 466 anos de Salvador, comemorados no dia 29 de março.

O bancário Luiz Bacelar já morou em Periperi e hoje, morador do Cabula, retorna ao bairro para curtir o show de Edson Gomes. “A prefeitura está de parabéns pela festa, no sentido de trazer os eventos para os bairros. O subúrbio precisa disso”, afirmou Bacelar. A vendedora Dilma Silva aproveitou os festejos para comemorar o seu aniversário de 36 anos, completados hoje. “Estou aqui desde as 8h curtindo e vou encerrar com chave de ouro o meu dia, achei a iniciativa maravilhosa, mas podia ser em São Tomé também”, completou.

A Superintendência de Trânsito (Transalvador) está controlando o acesso de carros à praça, além de orientar o tráfego. O público de Periperi conta com dez banheiros químicos na praça, ambulância do Samu para atendimento, e fiscais da Secretaria Municipal da Ordem Pública (Semop) trabalham para orientar o trabalho dos ambulantes.