Não haveria como celebrar o aniversário de Salvador sem passar pelo seu bairro mais boêmio. Por isso, o Tuk Tuk Sonoro entrou no circuito e agitou o Rio Vermelho na noite dessa sexta-feira (27). Integrando a programação do Festival da Cidade, evento promovido pela Prefeitura, com patrocínio do Shopping da Bahia, o minipalco ambulante, que foi sucesso no Furdunço e no Carnaval, circulou pelas ruas movimentadas do bairro arrastando uma multidão.

Sob o comando da cantora baiana Sylvia Patrícia, o público curtiu grandes sucessos do pop, funk, soul e até samba-reggae, com direito a flashbacks dos anos 80 e 90. “Essa festa é de vocês e de Salvador, que está fazendo 466 anos linda e cheia de vida”, anunciou a artista no início do percurso.

“O Tuk Tuk é nosso, é de Salvador e tem essa proposta de ser alegre, de arrastar o povo e para a rua. Hoje Sylvia preparou um repertório eclético, dançante que tem tudo a ver com esse momento de Festival, de celebração”, pontuou Virginia Da Rin, produtora cultural e diretora.

Inspirado nos táxis da Tailândia e Índia, o minipalco criado pela Da Rin Produções equipado com sistema de som, luz e gerador, partiu da Rua da Paciência, passando pelo Largo da Mariquita e seguindo até o Largo de Santana, onde o público cantou em coro parabéns para Salvador, com direto a bolo cenográfico.

“Sou morador do Rio Vermelho há quase 40 anos e apoio iniciativas como essa, que revitalizem os espaços públicos, que tragam cultura para a rua e que incentivem o povo a ter novamente esse hábito. É ótimo que isso aconteça também fora de grandes festejos, como o Carnaval, e que possa, como nesse momento, celebrar por exemplo o aniversário da nossa cidade”, afirmou o autônomo João Brasil, que seguiu o Tuk Tuk.