Duas das mais populares vertentes do samba baiano se reúnem logo mais às 20h na orla da Boca do Rio para celebrar o aniversário de Salvador. O pagode baiano do É o Tchan e o samba de raiz do Batifun fazem a festa do público dentro da programação do Festival da Cidade, uma promoção da Prefeitura com patrocínio do Shopping da Bahia. O evento acontece na Praça Renato Mendonça, que foi inaugurada esta semana pelo prefeito ACM Neto depois de passar por uma completa reforma.

O cantor Compadre Washington, um dos vocalistas do É o Tchan, garantiu que será um show especial e alegre, e prometeu: “Vamos colocar todo mundo para segurar o tchan.” Ele ressaltou ainda a satisfação de participar da programação oficial de aniversário da cidade, já que a banda faz parte da cultura de Salvador, atravessando gerações levando o rebolado baiano para o mundo.

“Para a gente é gratificante fazer parte dessa comemoração. Apesar do É o Tchan ser um grupo que atravessa gerações, é a primeira vez que vamos tocar no aniversário da cidade. Vamos fazer um belo show e parabenizar a nossa querida cidade”, pontuou o vocalista, lembrando que o grupo completa 20 anos de carreira. O repertório terá os novos e antigos sucessos, canções que marcaram a carreira, como “Segura o Tchan” e “Bambolê”, além de novidades como a canção “Colar de Beijos”.

Sucessos e homenagens

O grupo Batifun, que tem na linha de frente Fernando Rufino, Júnior Luiz e Marcelo Timbó, promete mesclar os sucessos da carreira e homenagear grandes sambistas baiano. “Vamos fazer um show com nossas músicas autorais e releituras, misturar as canções. Além disso, vamos fazer homenagens aos compositores de samba da Bahia. Vai ser especial comemorar essa data importante do aniversário da cidade, uma grande oportunidade para o Batifun”, revelou o vocalista do grupo, Júnior Luiz.

O cantor lembrou que a banda tem uma relação especial com o bairro da Boca do Rio. “A gente começou a tocar com um grupo de amigos e não como uma banda profissional, e sempre escolhíamos a Boca do Rio para fazer o samba. Então o local já é familiar e vai ser ótimo reencontrá-lo”, destacou. Ele lembrou que o Batifun foi uma das atrações do Furdunço no pré-Carnaval deste ano, na Barra. "Foi uma oportunidade maravilhosa".