O mesmo palco que na noite de sexta (27) abrigou a Noite do Reggae abre espaço para a comédia besteirol do grupo de teatro Los Catedrásticos, que se apresenta na Praça da Revolução, em Periperi na noite deste sábado (28). No espetáculo “Nova Mente”, os atores Jackson Costa, Ricardo Bittencourt e as atrizes Cyria Coentro e Maria Menezes apresentam declamações hilariantes dos sucessos do axé, pagode e arrocha, com homenagens a artistas da música nacional e baiana. A apresentação integra o festival da Cidade, promoção da Pefeitura com patrocínio do Shopping da Bahia.

Essa é a primeira vez que a peça será encenada em praça pública, levando para a população o que há de melhor no teatro baiano. Foi o que aconteceu na noite dessa sexta-feira (27), quando Luís Miranda apresentou em cajazeira a peça 7 Conto, um sucesso nos palcos de todo o país. No ano passado, também no Festival da Cidade, a Companhia baiana de Patifaria apresentou esquetes da peça A Bofetada. Para o ator Jackson Costa, a apresentação vai ser uma ótima oportunidade para quem nunca assistiu ao espetáculo. “Já estamos em cartaz há muito tempo com Nova Mente, viajamos bastante e devemos encerrar as apresentações em grande estilo, no meio da rua, onde o público é diferenciado”, contou.

Segundo o artista, a apresentação a céu aberto é diferente da maneira conduzida dentro do teatro. “Existe vida na rua, nada acontece dentro do padrão, do engessado. A rua obriga o ator a ser mais ágil, mais vivo, mais esperto, a vencer os imprevistos”, explicou, destacando também as características do público. “A plateia de rua já chega no clima, o ator não precisa envolvê-la, como acontece nos teatros. A rua, por si só, já é viva, movimentada”, continuou o ator que também estreia, assim como o grupo, no Festival da Cidade.