Salvador amanheceu florida no dia em que completa 466 anos. Na manhã de desse domingo (29), as bicicletas das estações de compartilhamento do programa Bike Salvador ganharam um colorido especial com flores para homenagear a população no dia do aniversário da cidade. 
 
As 400 "laranjinhas" das 40 estações espalhadas pela cidade e das três tendas móveis ficaram mais bonitas. Na Avenida Magalhães Netto, onde acontece a primeira Virada Ciclística Salvador Vai de Bike, evento que integra o Festival da Cidade 2015 - evento promovido pela Prefeitura com patrocínio do Shopping da Bahia, todas as bicicletas foram emprestadas. 
 
A estudante Tássia Alves se surpreendeu ao encontrar bicicletas floridas. “Achei lindo e o evento muito bacana, espaçoso. Costumo pedalar por lazer na orla e percebo que as pessoas estão pedalando mais”, destacou. 
 
Para a atleta amadora Cris Duque, que pedalou por 12 horas seguidas na Virada, das 21h de sábado às 9h de domingo, foi uma oportunidade de para conviver com a sociedade. “Apesar de não sermos atletas profissionais, treinamos forte e fazemos competições, levando o nome da nossa cidade. É importante ter faixas de treino como essa da Magalhães Netto e melhor ainda se isso se estendesse ainda mais”, disse. 
 
As bicicletas do Bike Salvador estão disponíveis para os usuários todos os dias da semana, entre 6h e 22h. O tempo de permanência com a bicicleta é de 45 minutos, de segunda-feira a sábado, e de 90 minutos, nos domingos e feriados. As Bicicletas do Bike Salvador estão disponíveis em estações distribuídas em pontos estratégicos da cidade.