Artesanato, música, arte, moda e gastronomia. Tudo isso em um só espaço, na Praça Ana Lúcia Magalhães, na Pituba. A programação do Salvador Boa Praça, que começou sábado (28), segue até o início da noite deste domingo (29) com muita diversão para adultos e crianças.

Gratuito e aberto ao público, o evento é inspirado nas feiras de rua de Nova York e nesta edição faz uma homenagem aos 466 anos de Salvador. Nesta edição, os chefs, que participam da feira,preparam um prato especial para o aniversário de Salvador. Os pratos são inspirados na cultura baiana e têm que ter a cara de Salvador.

A chef baiana Dadá, conhecida internacionalmente, preparou dois deliciosos pratos em homenagem à capital. O primeiro, chamado caldeirada da Dadá, leva banana-da-terra, pimenta doce, coco ralado e camarão. O segundo prato é uma moqueca de peixe com castanha de caju, quiabo e camarão.

“Preparei pratos tão diversificados e multiculturais como Salvador. A cidade é multicultural, multirracial e isso me inspirou para preparar comidas tão gostosas. Para agradar paladares dos negões e negonas desta terra linda”, afirmou Dadá.

Idealizado pela produtora Lara Kertész, o projeto que conta com a parceria da Prefeitura de Salvador recebe cerca de seis mil pessoas por dia. Esta edição do Salvador Boa Praça integra a programação do festival da cidade, evento promovido pela prefeitura com patrocínio do Shopping da Bahia em comemoração aos 466 anos da capital baiana.