A vovó singela, questionadora e cheia de vida voltou às praças da cidade neste fim de semana em duas apresentações, depois de estrear no primeiro dia de Festival da Cidade, domingo passado. O espetáculo Vovó Lulu foi encenado em São Caetano neste 29 de março, aniversário de Salvador, depois de ter feito a alegria de adultos e crianças na Rótula da Feirinha, em Cajazeiras, no sábado (28).

Fora do palco tradicional de teatro, a escritora e atriz Maria Prado de Oliveira dá vida a Lulu, uma senhora de cerca de 90 anos que, em um diálogo com Deus, expõe conflitos, dúvidas, sem abrir mão de acreditar na verdadeira humanidade. As apresentações da peça integram a programação do Festival da Cidade, evento promovido pela Prefeitura com patrocínio do Shopping da Bahia.

“Salvador abraçou com muito carinho o Vovó Lulu nas Praças. A resposta do público tem sido incrível. Derrubar a quarta parede do teatro, levando a arte para a rua, ao alcance de todos é fundamental. Fazer isso nesse período especificamente, em que Salvador celebra seu aniversário, é mais do que um presente”, pontuou a atriz Maria Oliveira.

Depois de uma temporada nos teatros convencionais, o projeto Vovó Lulu na Praça foi selecionado no edital Arte Todo Dia, da Fundação Gregório de Mattos e chegou a Nazaré e Cajazeiras depois de passar pelos bairros de Brotas, Itaigara, Monte Serrat, Mussurunga e Porto da Barra.