A Prefeitura de Salvador pensou nos detalhes para a programação do Festival da Cidade 2016, evento realizado em comemoração ao aniversário da cidade. E para personificar a celebração, um grande parabéns foi planejado para o dia exato do nascimento da capital baiana, comemorado nesta terça-feira (29 de março).

O evento intitulado “Salvador canta Parabéns” será realizado na Praça Municipal (Centro Histórico), às 17h. Na ocasião, os presentes cantarão parabéns para a cidade ao lado da banda Didá, da banda da Guarda Municipal e de baianas. Mais de cinco mil pedaços de bolo serão distribuídos no local.

Para o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, esse é um momento muito importante para a cidade e comemorar ao lado dos soteropolitanos é essencial. “Estamos em um momento de mudanças para a cidade, com reformas e maior cuidado com os espaços públicos. Queremos que o soteropolitano tenha orgulho da cidade e por isso a necessidade de convidá-los para esse momento especial”, ressalta o gestor.

O Festival da Cidade – Mais de 2000 artistas envolvidos, cerca de 100 apresentações, entrega de dezenas de obras e anúncios de novas realizações, tudo isso para comemorar os 467 anos da primeira capital do Brasil. O Festival tomará conta dos espaços públicos nos quatro cantos da cidade, levando ao soteropolitano e turista o melhor da música, teatro, dança, poesia, fotografia, gastronomia, feiras, artesanatos, esportes e muito mais. Com início no último domingo (27) o festival segue até o dia 03 de abril. A programação completa pode ser vista no site http://festivaldacidade.salvador.ba.gov.br/.