Mais um grande evento de esporte vai integrar a programação do Festival da Cidade 2017, promovida pela Prefeitura em comemoração pelos 468 anos de Salvador. A II Taça SUPBA será realizada no próximo sábado (25), na Praia de Inema – localizado na Base Naval de Aratu. O evento organizado anualmente pelo site Stand Up Paddle Bahia (SUPBA) possui disputas de Stand Up Paddle (SUP), Paddleboard e Canoa Havaiana. Além disso, praticantes de Surfski vão participar como categoria convidada.

 

As inscrições com preços promocionais seguem com preço normal até esta quarta-feira (22) nas lojas Sankaku, Salvador Shopping e Shopping Barra. A expectativa é reunir cerca de 200 atletas praticantes das quatro modalidades. Estão previstas categorias infantis, amadoras e profissionais, além de uma categoria exclusiva para os atletas militares.

 

As provas serão de distância, sendo o percurso de 5 km para os amadores e 7,5 km para os profissionais. Logo após as provas, os três primeiros colocados de cada categoria serão premiados com medalhas.

 

A grande novidade deste ano é a categoria Estreante, criada para atletas de Stand Up Paddle que nunca competiram anteriormente. Com percurso reduzido, de apenas 2 km, é uma oportunidade para os iniciantes no esporte terem a vivência da adrenalina de um campeonato.

 

O evento, que tem o apoio da Secretaria Municipal do Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel) e as provas serão chanceladas pela Associação Baiana de SUP (Abasup) e Associação Baiana de VA’A (ABVAA). Mais informações sobre as competições podem ser obtidas no site www.supba.com.br.

 

Festival - A 5° edição do Festival da Cidade acontece entre os dias 25 de março e 2 de abril. Ao todo, mais de 100 ações acontecem em 27 pontos durante a celebração cultural do aniversário da capital baiana. São apresentações de teatro, circo, grafite, shows musicais, eventos ligados à gastronomia, exposições, espetáculos de comédia, feiras livres, projetos culturais, esportivos e muito mais.

 

A programação do Festival é organizada pela Empresa Salvador Turismo (Saltur) em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), Fundação Gregório de Matos (FGM) e Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel). A programação completa pode ser conferida no site www.festivaldacidade.salvador.ba.gov.br.