Música eletrônica, forró, arrocha e samba embalaram as noites de bairros boêmios de Salvador neste primeiro fim de semana de Festival da Cidade.  O Rio Vermelho, Santo Antônio Além do Carmo, Pelourinho, São Caetano e Ribeira contaram com um público alegre e contagiante. Além disso, os soteropolitanos poderam assistir a primeira edição gratuita do espetáculo “Os pássaros de Copacabana”, mais uma ação da Prefeitura que tem como objetivo promover a cultura para as camadas mais populares da cidade. Destaque do fim de semana também foi o Festival Bahia de Todas as Cores (BTC), promovido no Espaço Cultural da Barroquinha, levando mais de 150 artistas a embelezar muros da região. O Festival também contou com oficinas, ações para crianças e muito mais.

Mas o Festival não para por aí, já que segue com programação variada até o próximo dia 02 de abril. Para essa segunda-feira (27), por exemplo, os soteropolitanos terão garantia de muita risada com o Stund Up Kombi, estrelado pelo ator Alan Miranda. O comediante promete fazer muitas piadas com o cotidiano das pessoas e para isso o palco será montado em um dos espaços públicos mais movimentados da cidade, a Estação Mussurunga. A apresentação está marcada para as 17h. Logo mais às 19h, um cinema ao céu aberto será montado em Plataforma, na frente do Centro Cultural, o filme escolhido para essa edição é “Tropicália”.

Na terça-feira (28), o Stund Up Kombi será com Psit Mota no final de linha da Boca do Rio e o Cinema na Praça será montado na Praça 2 de julho, no Campo Grande. Na quarta-feira (29) o comediante Psit volta a tirar boas risadas do público, mas dessa vez será na Estação da Lapa, também às 17h. Já o Cinema na Praça será com o filme “Jonas e o Circo sem Lona” no Centro Cultural de Plataforma.

Exposições – A Casa do Benin volta a funcionar nesta segunda-feira com a
Exposição “Telas da Cidade”, quem for ao local poderá conferir de perto também o acervo Permanente de Pierre Verger. O espaço segue aberto até domingo (02). Já o Teatro Gregório de Mattos apresenta a Exposição “Passou por Aqui” que pode ser vista de perto até o sábado (01). O Coaty recebe a Exposição Acervo da Laje, com curadoria de Ruth Noack, nesta terça-fera (28), quinta-feira (30) e sábado (01).

O Espaço Cultural da Barroquinha lança na quinta-feira (30) o documentário “Suspiro de um trovador”, em homenagem e celebração ao centenário de Rodolfo Coelho Cavalcante.

No fim de semana o Festival volta a esquentar com uma programação muito variada de shows, mais teatro, exposições, feiras livres e muito mais. Confira programação completa no site festivaldacidade.salavdor.ba.gov.br.