Cor, alegria e muito suor marcaram o início do Festival da Cidade 2015, na manhã deste domingo (22). Pelo segundo ano consecutivo, a The Color Run, ou corrida das cores, conhecida como "os cinco quilômetros mais felizes do planeta", abriu a programação comemorativa do aniversário de Salvador. Nem o sol forte desanimou os mais de três mil participantes, que coloriram o Dique do Tororó ao longo do percurso. O Festival da Cidade prossegue até o próximo domingo com uma série de atrações artísticas, culturais e esportivas em diversos pontos da capital baiana.

Presente ao evento, o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, comemorou a participação da população, sobretudo das famílias. "O Festival da Cidade começa superbem, com um evento alegre, vibrante, colorido e aberto ao público. E essa é justamente a proposta do Festival. Abrimos a nossa comemoração com chave de ouro", celebrou. Ele lembra que o Festival da Cidade é uma promoção da prefeitura de Salvador com patrocínio do Shopping da bahia em comemoração aos 466 anos da capital baiana.

Sem restrição de idade, a corrida reuniu famílias inteiras. Jorge Marinho e a esposa Ana Clara aproveitaram a corrida colorida para uma manhã diferente com os filhos João Pedro, de 8 anos, e Rafael, 12. "Corremos no ano passado e percebemos que era tranquilo. Este ano trouxemos os meninos, que aproveitaram demais", contou Ana Clara. Os milhares de participantes se divertiram a valer enquanto corriam e eram atingidos pelo pó colorido.

Para Téo Senna, da Diretoria de Esportes de Salvador, a The Color Run já se consolida como parte importante do calendário esportivo da cidade. "Hoje a cidade conta com 45% a mais de corridas de rua e percebemos que isso tem mobilizado a população. No Festival, ficamos muito alegres de ver essa celebração também através do esporte e poder contar com a presença de famílias inteiras nesse momento festivo", comemorou.