Hoje (23), segundo dia do Festival da Cidade, que integra as comemorações pelos 466 anos de Salvador, baianos e turistas vão contar com mistura de elementos como culinária, cultura e humor. As ações ocorrem durante todo o dia em diferentes pontos da cidade.
 
Para incentivar a literatura, o bairro da Ribeira recebe o projeto Arte em Toda Parte – Leiturart, que promove até às 17h visitas guiadas com o auxílio do Instituto Cultural Brasil Itália Europa à Biblioteca Internacional Leonardo da Vinci. O espaço reúne 14 mil títulos das mais diversificadas áreas, entre elas música, literatura, teatro, culinária, artes plásticas e filosofia. Além de conhecer o acervo, os visitantes poderão aprofundar o interesse na leitura de livros que estão à disposição do público, tanto para empréstimo quanto para consulta.
 
Para os amantes de gastronomia que têm curiosidade em desvendar os segredos da cozinha afro-brasileira, o Projeto Ajeum no Benin vai realizar, a partir das 13h, uma aula inaugural da Oficina Gastronômica Africana. O evento vai ocorrer na Casa Benin (Largo do Pelourinho), espaço que reúne um dos maiores acervos de arte e cultura do continente vizinho. A aula inaugural, que é gratuita, será ministrada pelas chefs Angélica Moreira, do Ajeum da Diáspora, e Ana Célia Batista, do Zanzibar. A viagem no mundo gastronômico irá passar pelas cozinhas do Benin, Moçambique, Nigéria e Angola.
 

Animando o final de tarde e encerrando a programação do dia, o comediante Pisit Mota apresenta o show humorístico Stand Up Kombi na Estação da Lapa. A apresentação ocorre a partir das 17h e retrata situações comuns à vida do soteropolitano. O comediante promete arrancar gargalhadas do público presente.